domingo, 18 de agosto de 2013

Ideias...

  
Ideias andam,
se nutrem de seivas ,
deitam raízes,
fecundam caules,
terras inóspitas...
e em disputa.

Ideias removem vidas
Carregam sonhos...

De quem são as ideias de que me faço?
São minhas as sílabas que pronuncio?
É minha a articulação de seus sentidos?
Explicações, respostas, pensamento,
são meus ou fizeram meus?

Ideias andam,
escalam montanhas,
repousam em pântanos.
Ideias libertam,
mas também enganam.

Moisés Augusto Gonçalves in Nos centros do nosso oeste (no prelo)

7 comentários:

Ana Bailune disse...

Bom dia! Linda imagem!

CHARO disse...

un aimagen estupenda.Saludos

Eloah disse...

E assim caminha a humanidade, na luz e nas sombras.Adorei a imagem.
Bjs Eloah

Moisés Augusto Gonçalves disse...

Ternas saudações a todas e todos!
Mais alegria em nossos jardins...!

Marília disse...

Sábios questionamentos...

Paulo Francisco disse...

Ideia fecunda.
Um abraço

Márden Moreira de Carvalho.... disse...

Grande ideia sobre as ideias...