quarta-feira, 17 de abril de 2013

De profundis...


Imagem: Paul Kuchisnki

Desço aos abismos de mim mesmo
em busca do nome que tenho;
Do outro lado de mim,
o avesso de minhas máscaras e outros disfarces,
o reverso das pupilas repletas de espelhos,
quem sabe também das notas de meu canto,
desafinadas nos “consertos” da vida..

Fogueira de degraus quebrados,
os que acendi para iluminar
 meus fantasmas e demônios,
os muitos eus que moram em mim,
 aqui junto ao que se sentia um só;
Solidão regada a muitos,
Mergulho oxigenado de encontros,
confronto com as perguntas que não me fiz,
as que devem ser feitas ainda que tardia.

Moisés Augusto Gonçalves, in Fragmentos Impertinentes

12 comentários:

Eloah disse...

Perfeito Moisés.Escreves lindamente.Vem do fundo da alma.Sensibilidade a toda prova.Parabéns!
Forte abraço Eloah

Arnoldo Pimentel disse...

Sentimentos e solidão à flor da pele.Parabéns.

Nenzito (José Maria Gonçalves) disse...

Mergulho profundo.

Ana Bailune disse...

Bom dia! Descer aos nossos abismos pode causar muitas surpresas - algumas boas, outras nem tanto. mas é a única maneira de viver com honestidade.

Sônia Silva - O Universo dos Pensamentos disse...

Moisés tens um quê que agrada a todos, parabéns.

Boa noite, bjos

Sônia Silva - O Universo dos Pensamentos disse...

Moisés tens um quê que agrada a todos, parabéns.

Boa noite, bjos

Sônia Silva - O Universo dos Pensamentos disse...

Muito lindo o que escreveu, parabéns Moisés.

Boa noite, bjo

Moisés Augusto Gonçalves disse...

Grato, minha querida. Comentou com vontade...
Seja feliz!

Evanir disse...

É exatamente nas mãos de Jesus que devemos nos colocar quando as coisas não vão bem.
Se a luta está pesada, busque auxílio nele.
Somente em Jesus encontramos a verdadeira segurança e a verdadeira paz.
Agradeço o carinho e compreensão pela demora,
em retribuir sua visita tão carinhosa.
Deus abençoe seu final de semana .
Beijos no coração e meu eterno carinho,Evanir..
Moisés me encanto com seus poemas.

Moisés Augusto Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moisés Augusto Gonçalves disse...

Um grande abraço, Evanir!

Vivi disse...

Quem escreve com alma, faz que quem leia o que escreve, seja com alma também.
Achei lindo o blog cheio de magia e já marquei lugar.
Bom domingo.
Vivi
http://esquecimedeviver.blogspot.pt/