sábado, 16 de julho de 2011

Outros amanhãs

Mais do que a utopia,
o abraço no amanhã presente agora.
São tão poucos os meus irmãos
-os que ousam ir contra a corrente -
e acreditam nas alegrias vindouras.

São tão poucos os meus irmãos
e eu os queria muitos,
agindo em cada canto.
Tantos, mas tantos,
maiores que os medos e benesses
que abortam sonhos,
maiores que as dores
que emudecem cantos,
maiores que o maior de mim mesmo.

Eu os queria tantos...

Moisés Augusto Gonçalves, in Brados retumbantes

18 comentários:

Gisa disse...

Ir contra a corrente, sensação boa do desafio.
Um grande bj

Remei disse...

Seu grito é ouvido ....
Se espalhe por todo o mundo ....

Cristal disse...

Nossas dores poetas são imensas e sem poder definilas escrevemos, porque nossa alma soluça sem saber
a cura . Se não as escrevemos por certo morremos. Abraços poéticos.
Dione Fonseca

Paulo Francisco disse...

Querer mais irmãos em cada canto.
Queremos que o nosso canto se espalhe em todos os cantos.
Um abraço

Lasse disse...

Marvellous picture ! Great work !!

Ari disse...

Texto fino em que a imagem é bem adequado.

manuel marques disse...

Um abraço para hoje ,outro para amanhã .

Abraço.

Moisés Augusto Gonçalves disse...

Um outro mundo possível, "que caiba todo mundo e todos os mundos..."

Nenzito (José Maria Gonçalves) disse...

Esse é um grande convite!

Duh Franzen disse...

Eu quero esse amanhã, ainda hoje!
bjs

yas disse...

Wonderful photo!
Have a good week!

Baby disse...

"São tão poucos os meus irmãos"...e como eu gostaria que fossem tantos!

Gostei muito do poema e do desejo que expressa.

Bjo.

Fotokarusellen disse...

Wonderful poem and a stunning picture. The color and composition are perfect. You capture the light beautiful. Great photowork. Bravo!

Carlos Augusto Pereyra Martínez disse...

Ir contra o estabelecido, para ser feliz de sua identidade de ser si mesmo. A predileção por esses amigos, tão poucos, eles têm desafiado o estabelecimento, uma ordem que limites, assediados, não deixe de ser. Um abraço. Carlos

Marias Teater disse...

Wonderful blog, but I am so very sorry for not beeing able to read your poems. Have a beautiful summer!

SOU EU disse...

Somos o coração desses outros amanhãs.

Bish Bosh Bash disse...

Hi Moises my friend. Greetings once again from all the way up here in the southern UK. You really are a ‘Star’ blogger. Your range of human interest topics and photo images are just a feast for the eyes and the conscience’s within our minds.

Love your net casting fisherman image here, as well as the ‘Pierre Verger’ foto…and your "O VELHO" foto below – Outstanding!! Love your caring soul, and the way you present yourself for all of us to enjoy, learn and participate in, along side you.

Bravo Moises. Keep up all the stylish blogging work and important social messages here. You’re a good and decent man.

Esperança você é bem. Saúdo-o.

Nagy Farkas Dudás Erika disse...

Fantasztikus kép, jó szavak!